A decoração de um escritório precisa ter a sua funcionalidade preservada, independente dos elementos usados para tal. Esse também é o objetivo de uma decoração para um escritório de advocacia. 

É importante transmitir a sensação de confiança e elegância para os clientes. E, por isso, se você deseja reformar ou abrir um escritório no ramo da advocacia, saiba que o arquiteto pode te auxiliar nesse processo. 

Além da confiança e elegância, é importante garantir o bem estar dos demais funcionários e aumentar a produtividade. Assim, um ambiente bem estruturado pode gerar aumento de clientes. 

Quer saber mais sobre decoração de escritório de advocacia? Prossiga com a leitura para ficar por dentro!

Importância da arquitetura em um escritório de advocacia 

Um ambiente como esse requer espaços dedicados para a armazenagem de papéis, processos e livros. Sendo assim, o planejamento arquitetônico deve conter plantas que incluem gabinetes, armários e prateleiras. 

Além das salas privadas, é preciso ter em mente que a sala de reunião é tão importante quanto os outros ambientes. É necessário que esse local seja privado e sigiloso, a fim de levar conforto para os clientes. 

Os móveis podem ter cores mais sóbrias, como os tons creme, marrom, cinza e preto, porém é possível adicionar cores mais descontraídas, desde que o ambiente não perca o objetivo. 

Outra peça chave é a decoração da recepção e sala de espera. Os espaços devem ser convidativos e confortáveis. 

O ambiente deve estar mais aberto, amplo e arejado para facilitar o trânsito das pessoas. Por isso, apostar em móveis com diferentes designs e estruturas pode fazer a diferença.

É importante decorar o escritório dos profissionais de direito, pois o projeto arquitetônico pode contribuir para alavancar a carreira desses advogados. 

Uma boa iluminação é essencial 

Um projeto de iluminação bem estruturado é aquele que favoreça a concentração e o foco dos advogados. Além da luz natural, é possível apostar em lustres ou luminárias em locais estratégicos. 

O ideal é investir em lâmpadas frias, que emitem luzes brancas, pois emitem pouco calor. Elas podem ficar posicionadas em locais com muito fluxo de pessoas ou nas luminárias das mesas. 

As lâmpadas amarelas não precisam ser excluídas dos projetos. Esse tipo de luz pode ser escolhida para a sala de espera, pois remetem o conforto.

A sensação de privacidade nos ambientes

Durante o dia, inúmeras vezes, é preciso ter privacidade para tratar de assunto sigilosos. A privacidade é essencial para a credibilidade do advogado. 

Dessa maneira, a decoração deve ser pensada de maneira que a relação entre o profissional e o cliente seja assertiva e privativa.

Portas de correr, por exemplo, causam a sensação de privacidade e proteção. Outro elemento é a persiana, porque podem complementar as portas de vidro. 

Menos é mais  

É preciso ficar atento à disposição dos móveis, cor das paredes, portas e outros. Contudo, entenda que, para um escritório, menos é mais! Dessa maneira, há como decorar o espaço com os elementos no projeto arquitetônico e evitar a poluição visual. 

Portanto, converse com um arquiteto, pois estilos como o minimalista pode ser o perfeito encaixe para o seu negócio. Saiba que o seu escritório só tem a ganhar com uma decoração bem planejada!

Conte com a FMC para ajudar na sua obra! Enquanto isso, venha conhecer as principais tendências para grandes escritórios! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *